Trump cai o governo dos EUA, Xi enfatiza: na China, tudo corre como sempre

Hongkong/Beijing – Während Präsident Donald Trump umfangreiche Änderungen in der US-Regierung einführt und jahrzehntelange Außenpolitik der USA umkehrt, bereitet sich der chinesische Führer Xi Jinping auf eine bedeutende politische Versammlung vor, die etwas anderes vermitteln soll: streng kontrollierte Stabilität. Begegnungen in Peking Diese Woche treffen in der chinesischen Hauptstadt Tausende von Delegierten zu den jährlichen „Zwei Sitzungen“ ein, einem hoch choreografierten Spektakel, bei dem Xi und seine Beamten China als eine große Macht präsentieren, die in ihrer Richtung selbstbewusst ist und ihre technologische Kompetenz sowie ihren globalen Aufstieg stetig vorantreibt. Politische Ereignisse und Wirtschaftsziele Am Mittwochmorgen wird das für Peking …
O presidente de Hong Kong/Pequim-While, Donald Trump, apresenta extensas mudanças no governo dos EUA e reverteu décadas de política externa nos Estados Unidos, o líder chinês Xi Jinping está se preparando para uma assembléia política significativa que deveria transmitir outra coisa: estritamente controlada estabilidade. Encontros em Pequim, nesta semana, encontram milhares de delegados na capital chinesa para as "duas sessões" anuais, um espetáculo altamente coreografado, no qual Xi e seus funcionários públicos apresentam a China como um grande poder que é confiante em sua direção e está progredindo constantemente sua competência tecnológica e seu avanço global. Eventos políticos e objetivos econômicos na manhã de quarta -feira serão para Pequim ... (Symbolbild/NAG2)

Trump cai o governo dos EUA, Xi enfatiza: na China, tudo corre como sempre

Donald Trump, presidente do

Hong Kong/Pequim, introduz extensas mudanças no governo dos EUA e reverteu décadas de política externa nos Estados Unidos, o líder chinês Xi Jinping está se preparando para uma assembléia política significativa que deveria transmitir outra coisa: estritamente controlada estabilidade.

Encontros em Pequim

Nesta semana, na capital chinesa, milhares de delegados chegam às “duas sessões” anuais, um espetáculo altamente coreografado, no qual Xi e seus funcionários públicos apresentam a China como um grande poder que está confiante em sua direção e está progredindo constantemente sua competência tecnológica e sua escalada global.

Eventos políticos e objetivos econômicos

Na manhã de quarta -feira, a imagem simbólica para Pequim é reforçada pelo primeiro discurso de Trump perante o Congresso, que coincide com uma espécie de "discurso do estado" do segundo chinês mais poderoso, Li Qiang. Isso é realizado na reunião de abertura do Congresso Popular Nacional (NPC), que já abnou decisões tomadas a portas fechadas.

publicidade curta

Espera -se que

Li anuncie e explique aos objetivos anuais da China para crescimento econômico e gastos militares sobre como Pequim planeja continuar seu crescimento econômico e mudar para um grande poder tecnológico, apesar da crescente pressão dos EUA.

Pressão econômica e conflitos comerciais

As “duas sessões” deste ano, que duram cerca de uma semana e incluem o NPC e o comitê consultivo mais alto do país, comece em um momento em que a Casa Branca deseja dobrar as tarifas adicionais em todas as importações chinesas para os EUA - de 10 % antes. Esses impostos são adicionados às tarifas existentes a centenas de bilhões de dólares em produtos chineses.

Como Pequim reagirá a este último passo permanece incerto. No mês passado, a China reagiu a certas espécies de carvão americano e gás natural liquefeito, além de uma alfândega de 10%para petróleo bruto, máquinas agrícolas e veículos grandes com a sobretaxa de uma taxa de imposto de 15%.

Estratégia de inovação da China

Independentemente desses desafios, os analistas não esperam grandes surpresas políticas ou mudanças de curso. A verdadeira decisão da decisão está no Partido Comunista da China, cuja autoridade é indiscutível no país - e Xi tem sido o líder mais poderoso do partido há décadas.

O aumento das tarifas - e os outros controles econômicos e tecnológicos iminentes - lançam uma longa sombra sobre as "duas sessões", nas quais os observadores também prestarão atenção à maneira como Pequim continua a lidar com as crescentes dificuldades econômicas em seu próprio país.

Confie na tecnologia

Com uma onda de auto -confiança e orgulho nacional no setor de tecnologia, a China entra em "duas sessões" deste ano. A empresa privada de IA chinesa Deepseek surpreendeu recentemente o Vale do Silício com seu mais recente modelo de linguagem de código aberto. Além disso, os Peijings já levaram frutas com a Tesla, já que a principal fabricante de veículos elétricos que a China agora está competindo com a Tesla.

Suporte para o setor privado

Espera -se que a liderança da China continue investindo em inovação, a fim de tornar a segunda maior economia do mundo em alta tecnologia. A XI e seus funcionários consideram chips de alta qualidade, computação quântica, robótica e IA para serem decisivos para o crescimento econômico e a modernização da produção chinesa.

"A China precisa encontrar um novo mecanismo para seu desenvolvimento econômico. O modelo antigo, que foi baseado em grandes infraestruturas e projetos de construção, provavelmente não funcionará mais ... e o setor de tecnologia é a maneira mais promissora que a China tomou", disse o cientista político Liu Dongshu, da Universidade da cidade de Hong Kong.

fortalecer o controle político

A reunião deste ano será mostrada novamente como o aparato político por trás da visão de Xi Jinping representa o futuro, apesar dos obstáculos econômicos do país. "O NPC deste ano ficará indignado a garantir a ascensão da China e consolidar a atitude em relação às incertezas globais", diz Nis Grünberg, analista principal do Merics Denkfabrik na Alemanha.

A economia chinesa enfraquecida, que é afetada por uma crise no setor imobiliário e uma alta dívida dos municípios, é observada de perto pelos especialistas. A recuperação pode ser um desafio, enquanto Pequim também pode implementar estratégias para estimular o consumo e apoiar a indústria.

Resumo e Outlook

Em conclusão, a China provavelmente apresentará a China a apresentar novas medidas para melhorar o setor de consumo e apoio nos próximos dias. Outros países devem prestar atenção em como a China permanece apesar dos desafios do que é: uma nação que está pronta para aparecer como pioneira no comércio e na ordem global.

Detalhes sobre a fonte da mensagem

Fonte: Die-Nachrichten.at