O vírus Blozungs se espalha rapidamente na chamada de Baden-Württemberg-Vaccinação!
O vírus Blozungs se espalha rapidamente na chamada de Baden-Württemberg-Vaccinação!
Na Alemanha, a doença azul -guste se espalha a uma velocidade alarmante. O estado de Baden-Württemberg é particularmente afetado, onde quase 100 empresas agora são afetadas por esse vírus. De acordo com o Instituto Friedrich Loeffler (FLI), existem até 4.800 criação de animais afetados em todo o país. Esse número é notável em comparação com a situação em junho: naquela época, apenas 13 casos foram registrados em toda a Alemanha. Exceto em Berlim, todo estado agora infectou animais. O número exato de animais doentes nos afetados ainda não está claro.
Em 8 de agosto, o surto de vírus no distrito de Rems-Murr foi encontrado perto de Schahafen, o que levou a uma rápida disseminação da doença em várias regiões de Baden-Württemberg. O distrito de Rhein-Neckar não escapou da situação e já tomou medidas de quarentena e veterinária. Em uma chamada urgente, a comunidade agrícola foi convidada a ter animais sensíveis vacinados contra a doença de Bluezungs, a fim de conter a propagação do vírus.Caminho de distribuição e transmissão
doença azul -guste é uma doença infecciosa viral que ocorre particularmente em ruminantes como gado, ovelha e cabras. Os sintomas incluem alterações na pele na área da boca, um declínio na produção de leite e um desconforto geral dos animais. O próprio vírus não é transmitido diretamente de animal para animal, mas por pequenos mosquitos que sufocam sangue, conhecido como gnitzen. Esse tipo de transmissão também explica por que a doença ocorre cada vez mais, especialmente na estação mais quente.
Felizmente,O vírus azul -guste não é perigoso para os seres humanos. O patógeno, especialmente o sorotipo BTV-3, que atualmente está circulando na Alemanha, não é transferível para os seres humanos. Carne e leite de animais infectados são inofensivos ao consumo humano, o que pelo menos oferece uma certa segurança para os consumidores.
Insight sobre os problemas do pastor
A corrida histórica de pastor ocorre em Markgröningen neste fim de semana, mas a alegria dela é ofuscada pela preocupação com a propagação da doença azul -guste. Devido à doença animal, os chapéus de desempenho tradicionais tiveram que ser cancelados, o que está causando muitas coisas no setor. Anette Wohlfarth, diretora administrativa da Associação de Criação do Estado Shak, alerta que a existência está em jogo para muitos pastores.
Apesar dessas circunstâncias difíceis, a própria corrida de pastor é realizada. Mas existem restrições: apenas os pastores ou membros de famílias de pastor podem participar. A competição exige dos participantes para correr descalços sobre um campo de restolho, e os vencedores são reconhecidos como um rei pastor ou a rainha do pastor. Uma ovelha onda para os vencedores como um prêmio, doado pelo Landeschaffenbuchtverband.
Outlook sobre a epidemia
As previsões da FLI mostram que o número de casos continuará aumentando no ano atual e deixará claro que o tópico da doença azul -alarde continuará nos preocupando no próximo ano. Os especialistas, portanto, aconselham a cautela e a vacinação oportuna dos animais para controlar a propagação do vírus e proteger a agricultura.
Resta ver como as empresas afetadas reagirão aos desafios atuais. A situação requer ação rápida e estratégias sólidas para proteger os estoques de animais e não colocar em risco o suprimento de alimentos. Nesta fase crítica, os donos de animais de estimação precisam trabalhar juntos para reconhecer a seriedade da situação e reagir adequadamente.
Efeitos na agricultura
Os efeitos da doença azul -guste na agricultura são consideráveis. As empresas afetadas são forçadas a monitorar sua população animal, tomar medidas preventivas e, se necessário, vacinar animais. Isso pode não apenas levar a perdas financeiras, uma vez que os custos de produção aumentam, mas também a um declínio nas produções, como leite e carne. Como a doença não é transferida diretamente de animal para animal, as medidas para combater os mosquitos e a prevenção são de importância central. Os agricultores dependem, portanto, do apoio de serviços veterinários, a fim de combater a propagação da doença e proteger seus negócios.
Além disso, a doença leva a uma incerteza considerável no mercado. Os consumidores podem consumir menos produtos de carne e laticínios devido a problemas de saúde e manchetes negativas sobre doenças animais. Como resultado, isso pode influenciar os preços dos produtos afetados e colocar em risco a estabilidade econômica das empresas afetadas.Estratégias de vacinação e medidas preventivas
Para neutralizar a propagação do vírus azul de língua, numerosos estados federais desenvolveram estratégias de vacinação. Além da vacinação de animais de fazenda, isso também inclui medidas de esclarecimento para os agricultores sobre a importância das vacinas. De acordo com o Instituto Friedrich Loeffler (FLI), as vacinas disponíveis são eficazes contra vários sorotipos do patógeno. Idealmente, as vacinas devem ser realizadas na temporada de mosquitos para proteger efetivamente os animais.
Veterinário e veterinários desempenham um papel fundamental, aconselhando os agricultores e fornecendo apoio para garantir um processo de vacinação rápida e eficaz. A criação de zonas de quarentena e o controle do transporte de animais nas áreas afetadas também são medidas importantes para minimizar a propagação da doença.