Dleed na Baviera: o projeto de energia eólica ameaça afundar em uma parada

Dleed na Baviera: o projeto de energia eólica ameaça afundar em uma parada

Expansão à prova de vento na Baviera: um desenvolvimento alarmante

Munique - Na Baviera, os números atuais mostram uma tendência preocupante no campo da energia eólica. Na primeira metade de 2024, apenas quatro novas turbinas eólicas foram colocadas em operação. Esse desenvolvimento representa um sério desafio para o estado livre, que, de acordo com o mercado de dados mestre de mercado, mostra o fundo dos países da área alemã no desempenho da energia eólica instalada por quilômetro quadrado.

Mede digno de apoio no contrato de coalizão

O contrato de coalizão prevê um total de 1.000 novas turbinas eólicas a serem construídas até 2030. No entanto, de acordo com as previsões atuais com base na expansão anterior, esse objetivo ambicioso só for alcançado se o ministro da Energia Hubert Aiwanger (eleitores livres) aumenta significativamente seus esforços. Atualmente, os novos edifícios anuais seriam necessários para chegar perto dos alvos.

Um registro crítico do especialista em energia

Saskia Reinbeck, do Greenpeace Bayern, descreve a situação atual como um "equilíbrio catastrófico". Comparado a Schleswig-Holstein, onde são instalados 551 quilowatts por quilômetro quadrado, a Baviera chega apenas a 38 quilowatts. Isso ilustra o desenvolvimento inadequado da infraestrutura de energia eólica no estado livre, que não apenas põe em risco a meta estabelecida pelo governo, mas também prejudica os esforços para fornecer energia sustentável.

Condições para desenvolvimento de energia sustentável

O suprimento confiável de energias renováveis pode ser crucial para manter a Baviera como um local comercial. Uma implementação mais rápida da turbina eólica pode ajudar a minimizar a dependência de energias fósseis caras. Os cidadãos notariam isso positivamente em seus custos de eletricidade e aquecimento.

A previsão sombria para os próximos anos

Os projetos aprovados de energia eólica na Baviera sugerem um desenvolvimento lento contínuo. Na primeira metade de 2024, apenas 16 turbinas eólicas com uma produção total de 90 megawatts foram aprovadas. Por outro lado, um estudo do Ministério dos Assuntos Econômicos mostra uma necessidade de 406 megawatts por metade do ano para atingir os objetivos climáticos. Se os valores atuais de emissão não forem significativamente reduzidos, a Baviera só poderá se tornar climática -neutral no ano.

Uma chamada para mobilizar recursos

Para promover o desenvolvimento urgentemente necessário na expansão das turbinas eólicas, é necessária mobilização rica em recursos por parte do governo do estado. O apelo ao ministro da energia Aiwanger é claro: mais velocidade e iniciativa na expansão de energias renováveis são inevitáveis. Esta é a única maneira de encontrar seu papel como pioneiro na política energética sustentável e escapar do fracasso iminente dos objetivos climáticos.

- nag