Cuidado, Auerbach: Fraudsters No alarme de chamada de choque, a polícia está procurando testemunhas!

Cuidado, Auerbach: Fraudsters No alarme de chamada de choque, a polícia está procurando testemunhas!

BENSHEIM-AUERBACH -Em um incidente perturbador na última sexta-feira, 6 de setembro, uma senhora mais velha tornou-se vítima de fraudadores sem escrúpulos. Um perpetrador desconhecido fingiu ser um policial por telefone e relatou um trágico acidente de trânsito no qual se diz que o filho de idosos estava envolvido. Esse ponto descarado levou a mulher idosa perdeu vários milhares de euros em dinheiro.

Para dar a aparência de que era urgentemente necessário agir, o interlocutor afirmou que o filho da senhora está em grande dificuldade e foi necessário um depósito para evitar uma possível sentença de prisão. A pressão do tempo que os fraudadores estabeleceram levaram ao idosos em pânico e deixaram seu senso comum se esconder.

A chamada desesperada

por volta das 12:30 O fraudador entrou em contato com o Auerbacher mais antigo. Ele descreveu o acidente fatal e as consequências associadas para o filho dela. No curso adicional da conversa, o telefone tocou novamente. Uma segunda pessoa desconhecida era um funcionário do promotor público e se ofereceu para pegar o depósito necessário. O idoso, impulsionado pelo medo e pela preocupação, finalmente entregou mais de 12.000 euros em dinheiro.

A tontura só se abriu quando a senhora foi para a delegacia após a ligação e a entrega do dinheiro para perguntar sobre seu filho. Lá ela aprendeu que havia caído em um ponto de fraude.

truques alarmantes dos fraudadores

Tais chamadas de choque são uma tática de fraude comum na qual os autores exercem pressão emocional para instar suas vítimas a tomar decisões mais rápidas. Muitas vezes, os afetados apenas notam tarde demais que foram explorados. A polícia avisa urgentemente de tais chamadas e aconselha a escolher a chamada de emergência 110 no caso de incertezas, em vez de reagir a possíveis recalls dos supostos funcionários.

Existem etapas simples que as pessoas devem considerar para se proteger:

  • Descanse quando o chamador parece suspeito ou exerce pressão.
  • Contata de parentes entre os números conhecidos por eles.
  • Nunca discute informações pessoais ou financeiras ao telefone.
  • Nunca entregue dinheiro ou objetos de valor a pessoas desconhecidas.
  • Um confidente se relaciona com a conversa ou informa a polícia por meio de chamada de emergência 110.

A descrição detalhada do agressor também é uma indicação importante de qualquer investigação futura: foi estimada em 20 a 30 anos e teve as unhas vermelhas. A polícia de Bensheim-Auerbach está pedindo informações ao público que possam levar ao esclarecimento dessa fraude.