Cash Ade? Como os métodos de pagamento digital mudam nosso comportamento de compras
Cash Ade? Como os métodos de pagamento digital mudam nosso comportamento de compras
Bonn - O pagamento no varejo na Alemanha se desenvolve rapidamente e mostra uma tendência clara em relação aos métodos de pagamento digital. Uma pesquisa pós-Bank atual mostrou que dois terços dos consumidores com mais de 18 anos sem contato sem contato usando smartphones, smartwatches ou cartões bancários e de crédito com capacidade para NFC.
A mudança nos hábitos numéricos
O "Estudo Digital Postbank 2024" ilumina o declínio gradual no uso em dinheiro na Alemanha. O estudo, para o qual foram entrevistados 3.171 adultos, mostra que o uso de métodos de pagamento sem contato aumentou significativamente desde 2015. Menos de 15 % dos entrevistados declararam em 2015 para pagar sem contato, enquanto essa participação aumentou para 60 % até 2022. Durante o mesmo período, o número de pessoas que desejam pagar sem contato diminuiu sem contato.
Geração mais jovem à frente
A alta aceitação dos nativos digitais chamados, ou seja, pessoas de 18 a 39 anos, é particularmente impressionante. Aqui, o uso de métodos de pagamento sem contato é de 81 %. Em contraste com isso, pode-se observar que apenas 59 % usam esse método de pagamento para menores de 40 anos. Thomas Brosch, chefe de vendas digitais do Postbank, explica: "As gerações mais jovens têm acesso muito mais fácil a inovações tecnológicas e lidam com suas finanças mais digitais".
Métodos de pagamento em comparação
Entre 28 % dos aplicativos de pagamento móvel, seguidos pelo Google Pay com 25 %. As aplicações do seu próprio banco de casas são populares entre 16 % dos usuários. Outras opções incluem pagamento de retorno (14 %) e aplicativos específicos de revendedores, como os da Netto, Edeka ou Starbucks, que atingem 8 %. O Samsung Pay é usado em 6 %.
efeitos sociais gerais
Os hábitos de pagamento móveis podem ter um impacto significativo em toda a sociedade e na economia. O declínio no uso em dinheiro não apenas abre novas opções para bancos e varejistas, mas também levanta questões sobre segurança e proteção de dados. Embora um número crescente de consumidores aprecie a praticidade dos pagamentos digitais, cerca de 20 % rejeitam o uso dos métodos modernos de pagamento e continuam céticos quanto à renúncia completa do dinheiro.
A atitude ambivalente ao uso de dinheiro
A mudança do dinheiro é um tópico sensível. 32 % dos entrevistados apóiam a abolição de dinheiro, enquanto 44 % rejeitam esse desenvolvimento. Isso ilustra a divisão dentro da sociedade em relação à aceitação dos métodos de pagamento digital e ao desejo de dinheiro tradicional.
No geral, o presente estudo do pós -banco é uma imagem clara: a digitalização também captura cada vez mais transações de pagamento. A tendência para o pagamento sem contato não é apenas um desenvolvimento técnico, mas também tem implicações sociais e econômicas profundas. Enquanto as gerações mais jovens estão indo, resta ver como o comportamento de pagamento das gerações mais velhas se desenvolverá.
- nag