Ilhas em cima: Caminhada para trazer vento fresco para Baltrum e Borkum

Ilhas em cima: Caminhada para trazer vento fresco para Baltrum e Borkum

stand date: 9 de agosto de 2024 .

Imagem: rádio bremen

As ilhas da Frísia Oriental estão atualmente experimentando uma notável mudança demográfica. Enquanto nos últimos dez anos o número de torres que os caminhos excedem, o interesse nas ilhas maiores, como Borkum, cresceu significativamente mais do que nos menores, como Wangerooge.

Desafio Living Space

Os movimentos contínuos são um desafio para as comunidades da ilha porque o espaço disponível é escasso. Isso não apenas causa dificuldades em acomodar novos residentes, mas também afeta a economia local e a infraestrutura social. Especialmente nas ilhas maiores, a falta de moradia está cada vez mais se tornando um fardo.

O papel dos novos residentes

Inselmaster Dan Olchers, de Baltrum, enfatiza a importância dos novos concidadãos para a comunidade. A nova população é crucial para as funções da infraestrutura da ilha, incluindo brigas de bombeiros, escolas e outras instituições públicas. "Sem novos rostos, não podemos manter a vida da ilha", enfatiza Olchers.

Comunidade e suporte no local

Para facilitar os recém -chegados, algumas ilhas, como Norderney e Langeoog, estabeleceram cenas da ilha. Essas pessoas oferecem apoio no trabalho comunitário e atuam como um contato para os residentes recém -movidos. Essas estruturas comunitárias são essenciais para promover a integração e garantir uma coexistência harmoniosa.

Perspectivas de longo prazo para as ilhas

Os movimentos contínuos para as ilhas da Frísia Oriental refletem uma tendência maior - a busca por um ambiente de vida mais habitável e um retorno à natureza. A popularidade da região também pode ser vista em resposta às condições de vida urbana que são cada vez mais populares. Com a crescente população, no entanto, as demandas da infraestrutura também aumentam, o que requer planejamento e desenvolvimento cuidadosos para atender às necessidades da comunidade.

O futuro das ilhas da Frísia Oriental é, portanto, caracterizado por um equilíbrio entre a atratividade para os recém -chegados e os desafios que um problema crescente de espaço traz.

Fontes: Buten un interno e dpa .

Este tópico no programa: Bremen Eins, Rundchau de manhã, 9 de agosto de 2024, 8h.