Kaufbeurer Steinmetz Michael Neumann representa a Alemanha em Worldskills 2024
Kaufbeurer Steinmetz Michael Neumann representa a Alemanha em Worldskills 2024
Michael Neumann, um talentoso pedreiro de Kaufbeuren, tem muita sorte de representar a Alemanha nos “Worldskills” deste ano em Lyon (França). De 10 a 15 de setembro de 2024, mais de 1.400 campeões de seu campo se reúnem de 85 países para demonstrar suas habilidades e combater o título do campeão mundial em suas respectivas profissões. O foco está no lema "Onde há uma habilidade há um caminho", que simboliza a paixão e o compromisso dos participantes. Aos 21 anos,Neumann faz parte da "Team Alemanha", que também inclui engenheiros, padeiros e floristas de mecatrônicos de carros, além disso. Sua jornada para esta prestigiada competição começou no outono do ano passado durante uma competição de seleção. No Campeonato da Baviera, na Relógio, ele produziu uma peça de Viajante de Heimisches Grütenstein, que convenceu o júri e abriu caminho para os "WorldSkills".
Preparação para uma competição desafiadora
Os próximos dias em Lyon são caracterizados por preparativos intensivos. Neumann treinou intensamente desde o final de março para se preparar para os desafios que o esperam. "É uma caminhada bamba entre precisão e velocidade", explica ele. Em um formato inovador de competição, os participantes devem implementar um desenho em pedra, começando com uma inovação de desenho CAD que foi introduzido este ano.
A pressão sob a qual Neumann é, no entanto, não é apenas uma natureza técnica; A força mental também desempenha um papel crucial. "O maior desafio é manter -se concentrado durante toda a duração da competição", disse o jovem Stonemason. Apesar de toda a pressão para se apresentar, Neumann está ansioso pelas possibilidades que ele oferece: "Estou ansioso para aprender com os participantes internacionais e conhecer suas diferentes técnicas e métodos de trabalho".
Sua paixão pela pedra de pedra -rotação se reflete em seu entusiasmo para transformar a matéria bruta em algo artístico. "Um simples bloco de pedra se torna uma empena impressionante por meio de trabalho preciso e planejamento cuidadoso", ele se entusiasma e se refere a um projeto atual. Os vários desafios associados à profissão não apenas tornam o trabalho emocionante para ele, mas também significativo.
A tradição atende tecnologia moderna
Neumann é otimista quando se trata do futuro da pedregulhos e enfatiza a necessidade de uma conexão harmoniosa entre técnicas tradicionais e tecnologias modernas. "Vivemos da imaginação", explica ele, enfatizando o significado da criatividade. O uso da tecnologia CAD é uma ferramenta valiosa, mas, em última análise, depende das idéias e da habilidade manual.
Infelizmente, menos e menos jovens escolhem o treinamento no ofício, que Neumann acha questionável. Ele também vê sua participação nos “WorldSkills” como uma oportunidade de chamar mais atenção para as profissões manuais: “Espero que estejamos falando mais sobre essas profissões da escola”, diz ele. Para Neumann, fica claro que a alegria de seu próprio trabalho é a coisa mais importante, um lema da vida que ele aprendeu com seu pai.
Os "WorldSkills" também oferecem a Neumann a oportunidade de mostrar suas habilidades em um cenário internacional e de aproximar a profissão de pedreiros de um público amplo. O presidente francês Emmanuel Macron também é esperado entre os espectadores, o que destaca ainda mais a importância da competição. "É bom que você tenha reconhecimento aqui novamente", Neumann olha para os próximos dias em Lyon.