Interrupção escolar em Magdeburgo: Ameaça de bomba para IGS Regine Hildebrandt
Interrupção escolar em Magdeburgo: Ameaça de bomba para IGS Regine Hildebrandt
Na Alemanha, as escolas são repetidamente o objetivo das ameaças. Na manhã de quarta -feira, houve uma ameaça de bomba na Escola Abrangente Integrada (IGS) Regine Hildebrandt em Magdeburg, o que levou a uma proibição temporária da escola para os estudantes.
a vida escolar diária após ameaça rapidamente restaurada
De acordo com a polícia, os alunos tiveram que deixar o prédio da escola por um curto período de tempo, mas foram capazes de retomar sua vida cotidiana habitual às 9h. Os medos que foram desencadeados pela ameaça ficaram menos a sério do que o inicialmente assumido. Especialistas da polícia criminal decidiram que a ameaça não tinha a seriedade necessária para realizar uma busca na escola.
ameaças comuns nas escolas da região
O IGS Regine Hildebrandt foi afetado por ameaças várias vezes no passado. A escola só enfrentou uma ameaça de amar em março e, em maio, houve suposto incêndio criminoso. Essa repetição de incidentes levanta questões sobre segurança nas escolas e os problemas sociais subjacentes.
ameaças nacionais e seus efeitos
No mesmo dia, também foi relatada uma ameaça de bomba a duas escolas primárias em Dessau, que foi enviado por e -mail. Essas ameaças levaram a medidas imediatas de segurança, incluindo a pesquisa com cães de detecção explosivos. Várias escolas da Thuringia, Saxônia e além também receberam ameaças com redação aparentemente idêntica, o que indica que pode ser uma ação coordenada.
A importância da psicologia escolar
Contra o pano de fundo desses desenvolvimentos, fica claro o quão importante é o apoio de psicólogos e assistentes sociais escolares. Você pode ajudar os alunos a lidar com o medo e os efeitos emocionais das ameaças. A segurança nas escolas não deve apenas ser garantida por medidas físicas, mas também pelo apoio psicológico aos alunos.
fazit
Os incidentes nos IGs Regine Hildebrandt e as outras escolas de Magdeburg e além mostram que a sociedade precisa reagir mais claramente a essas ameaças. O medo constante da violência nas escolas tem efeitos reais na aprendizagem e no bem -estar dos alunos. Uma discussão abrangente sobre conceitos de segurança e medidas preventivas é urgentemente necessária.