Descoberta rara: Sensor pontilhado manchado Bee em Dresden!
Descoberta rara: Sensor pontilhado manchado Bee em Dresden!
Projeto Ambiental em Dresden: Resgate do sensor apontado em extinção Bee
Um achado inesperado na área de recreação local Grünzug no Elbestadt Dresden causa um agitação: os pesquisadores de insetos descobriram uma amostra masculina do sensor pontual raro e ameaçado. Esta espécie de abelha é uma das espécies de abelhas selvagens ameaçadas e é classificada tanto em risco na lista vermelha da Alemanha.
O que torna o sensor pontilhado Bee tão especial?
O caule do sensor Spitz, pertencente ao gênero de Hoplite, prefere áreas de aquecimento a seco nas encostas e em um intervalo. As fêmeas constroem seus ninhos nas marcas que contêm marcas, de preferência em grades grossas de amora. Eles coletam pólen de flores de borboleta, como o vento desgrenhado ou Lucerna, para sua ninhada.
Um sucesso importante para a conservação da natureza
A descoberta da abelha-tronco do sensor pontiaguda na procissão escrita em branco mostra como os habitats urbanos podem ser importantes para abelhas selvagens em extinção se estiverem protegidas de acordo. Com o projeto “Construção da Ponte da Bee”, o Centro Ambiental de Dresden está planejando medidas para melhorar as condições de vida das abelhas selvagens, para o registro sistemático de vários tipos e transmitir espécies.
O caule Spitzfühler pode ser o começo de mais descobertas surpreendentes como parte do projeto. Portanto, é crucial garantir a biodiversidade nas áreas urbanas, promovendo biotopos e garante espécies de abelhas raras como esta.
- nag