Frankfurt está reclamando dos ingressos da Interrail: viagens gratuitas para 189 jovens cidadãos
Frankfurt está reclamando dos ingressos da Interrail: viagens gratuitas para 189 jovens cidadãos
Mais de 180 jovens Frankfurters logo têm a oportunidade de descobrir inúmeras cidades européias - e completamente gratuitas. A cidade de Frankfurt está planejando um sorteio para os ingressos para interra -coral para jovens cidadãos entre 18 e 20 anos. O projeto, que deve ser lançado oficialmente nas próximas semanas, permite que os vencedores viajem até 33 países europeus de trem.
Com um orçamento de 50.000 euros, a cidade espera despertar entusiasmo e aventura com os jovens. A idéia de viajar para Paris, Viena ou Amsterdã espontaneamente é uma oportunidade atraente para muitos experimentarem a oferta cultural européia de perto. Existem inúmeras conexões da Estação Central de Frankfurt para explorar as cidades mais emocionantes da Europa. Mas nem todo mundo está entusiasmado com essa nova iniciativa.
HISTÓRIA DOS TIMPOS DE INTERRAIL
A alocação dos ingressos para interrail não é nova, mas a forma mudou. Nos anos 2022 e 2023, o jovem Hessen teve a oportunidade de obter até 1.800 ingressos todos os anos como parte da campanha "Experience Your Europe". No entanto, esta campanha recentemente contratada pelo ministro do Ministro Europeu Manfred Pentz, que muitos na região zangaram. A nova iniciativa "Hessenrail" deve oferecer programas mais favoráveis ao intercâmbio, incluindo um programa "Europa-Buddy", no qual o jovem Hessen é acomodado em famílias anfitriões no exterior.
A decisão de encerrar o programa anterior trouxe críticos em cena. Críticas nítidas vêm especialmente da direção do Partido Volt em Hesse. O presidente de Volt Hessen, Kasimir Neverfroh, fica decepcionado com a falta de compromisso por parte do governo do estado dominado pela CDU quando se trata de integração européia. Na sua opinião, os jovens são retirados dos jovens para se mudarem de forma independente na Europa e a conhecer diferentes culturas.
Críticas ao novo prêmio
Carina König, presidente do estado de Volt Hessen, também expressa suas preocupações com o sorteio do ingresso planejado em Frankfurt. Na sua opinião, o sorteio não é uma solução de longo prazo. O escopo financeiro dos municípios já está apertado, e a responsabilidade do governo do estado é desenvolver soluções sustentáveis. Exige apoio mais forte a programas que podem realmente fazer a diferença.
A discussão sobre a promoção de programas de intercâmbio internacional mostra como é importante dar aos jovens a oportunidade de experimentar a variedade da Europa. Enquanto o sorteio para os ingressos para interrail desperta esperança de alguma aventura, permanece a questão de saber se as soluções de curto prazo podem atender à necessidade de longo prazo de experiências internacionais reais. As reações do cenário político podem fornecer evidências de como serão os programas futuros para promover a mobilidade européia.