Nova Torre Cruz da Igreja de St. Laurentius em Haag brilha dourada

Nova Torre Cruz da Igreja de St. Laurentius em Haag brilha dourada

A nova cruz da Torre Golden da Igreja Paroquial de São Laurentius em Haag está brilhando em seu magnífico desde sua consagração. Foi instalado como parte de uma reforma abrangente do edifício da igreja e agora adorna o topo da igreja a 33 metros. Esta cerimônia especial ocorreu em agosto e atraiu vários membros da comunidade.

Padre Ignatius Kullu Opraem, o administrador paroquial da associação, dirigiu a consagração, cercada pela atmosfera perfumada de incenso e pela pulverização da água benta. Neste dia solene, os representantes municipais, bem como o gerente do local Christoph Ziegltrum e a enfermeira da igreja, Martin Senger estiveram presentes para comemorar esse momento histórico.

cápsulas de tempo na nova cruz

Um elemento emocionante da nova cruz é a cápsula do tempo integrada nele. Christoph Kaulfuss, presidente do Conselho Paroquial, relata que essa cápsula não apenas contém informações atuais de 2024, mas também documentos e colagens importantes que documentam o trabalho de renovação recentemente realizado da Igreja. Entre as testemunhas contemporâneas também estão as moedas do euro contemporâneo, bem como numerosos documentos da atual equipe paroquial.

Mas a cápsula também abriga ainda mais: a comunidade também integrou duas cápsulas mais antigas, incluindo uma de 1973 e outra de 1924. Esta última foi redescoberta na reforma de 1973 e contém muitas testemunhas contemporâneas de uma era cheia de inflação quando os preços do pão já exorbitantes de vários bilhões de marcas custam. Essas informações fornecem informações impressionantes sobre como o ambiente econômico mudou desde então e como a comunidade conseguiu esse desafio por meio de sua crença e coesão.

Devido à estreita cooperação com várias empresas locais, incluindo o Florian Böck GBR para dourar e o cheiro de arte de Madhe para a Assembléia, a paróquia também foi capaz de apreciar o ofício da reforma. Essas empresas estavam significativamente envolvidas na integração da nova cruz não apenas como um símbolo religioso, mas também como uma obra de arte na comunidade.

O padre Kaulfuss enfatiza que a nova cruz não é apenas um enriquecimento visual para a paróquia, mas também é uma memória duradoura dos tempos passados e a fé inabalável da população da aldeia. Radiantemente visível à distância, mostra as pessoas que São Laurentius como um lugar de fé e a comunidade alcançou um novo brilho novamente.