Taifun Gaemi exigiu 33 mortes: Manila luta contra as inundações

Taifun Gaemi exigiu 33 mortes: Manila luta contra as inundações

Os efeitos violentos do tufão de "Gaemi" nas Filipinas mostram mais uma vez a fragilidade da infraestrutura nas regiões, que são seriamente afetadas por desastres naturais. A tempestade atual, associada a inundações e deslizamentos de terra devastadores, já custou à vida de pelo menos 33 pessoas. Em particular, a capital Manila experimenta as piores consequências nas quais quase uma dúzia de pessoas morreram.

Reforço do Sudoeste Mill

O Taifun fortaleceu o sudoeste de Monksun que está em andamento desde 11 de julho, o que levou a chuvas extremas. Relatórios de testemunhas oculares descrevem que a água nas ruas de Manila estava com vários metros de altura. Essas massas de água agora fugiram em grande parte, mas toda a extensão do dano agora é evidente. Áreas temporariamente inacessíveis são particularmente afetadas.

Evacuação e proteção de desastres

O desastre filipino relata que mais de 1,3 milhão de pessoas são afetadas pelas tempestades severas. Cerca de 210.000 pessoas foram acomodadas em centros de evacuação porque suas casas foram destruídas ou inabitáveis ​​pelas forças da natureza. Tais evacuações são uma medida frequente em um país assombrado por cerca de 20 tufões todos os anos.

Efeitos mundiais da tempestade

Depois de deixar as Filipinas, "Gaemi" mudou -se para Taiwan e China, onde mais mortes podem ser reclamadas. Mais de 150.000 pessoas foram levadas à segurança lá. Isso deixa claro que os perigos das tempestades tropicais não são apenas localmente, mas também regionalmente significativas e que os países da área circundante podem afetar.

contexto histórico e perspectiva

As Filipinas já sofreram desastres naturais fatais no passado, incluindo a tempestade mais devastadora, "Haiyan", que exigiu mais de 6.300 vidas em novembro de 2013. Essas experiências anteriores sublinham a necessidade de preparativos e reações mais sustentáveis ​​a futuras tempestades. A consciência da população e a disposição do governo de fornecer desastres são de importância central, a fim de evitar tais tragédias.

- nag