Processo de Trump: Punição apenas de sua escolha - o que isso significa para os eleitores?

Processo de Trump: Punição apenas de sua escolha - o que isso significa para os eleitores?

Em uma etapa significativa de desenvolvimento no processo legal de Nova York contra o ex-presidente Donald Trump, foi decidido que a sentença só foi anunciada após a eleição presidencial em 5 de novembro de 2024. Esta decisão, que agora estabeleceu uma nova data para a punição em 26 de novembro, foi anunciada pelo juiz Juan Merchan em uma audiência no tribunal. Originalmente, a definição para 18 de setembro de 2024 foi agendada.

Trump e seus advogados haviam afirmado que uma decisão precoce sobre a punição poderia colocar em risco a integridade do processo eleitoral. Essas preocupações fizeram com que o tribunal reconheça a proposta de adiar o procedimento para fornecer ao ex-presidente mais tempo, especialmente no que diz respeito a um pedido que aborda uma possível imunidade de Trump.

Consequências do atraso

O atraso judicial terá um impacto significativo no processo eleitoral nos Estados Unidos. Embora os eleitores devam ir para as urnas em menos de um mês, permanece incerto qual o destino Trump espera em relação à condenação. Isso não poderia apenas ser crucial para sua própria carreira política, mas também para a imagem geral da corrida eleitoral, especialmente se ele deveria competir contra Kamala Harris novamente. Na pior das hipóteses, Trump pode enfrentar uma sentença de prisão de vários anos, mas, de acordo com alguns observadores, uma sentença suspensa é mais provável.

As acusações com as quais Trump é confrontado se relacionam principalmente com o vegetação ilegal de pagamentos impedidos a uma atriz pornô para obter uma vantagem durante a campanha eleitoral de 2016. Em um julgamento sem precedentes em maio, os jurados em Nova York descobriram o que estavam procurando em 34 pontos contra Trump e o falou culpado. É a primeira vez na história americana que um ex -presidente foi condenado por um crime.

Um jogo com o tempo

A mudança na punição mostra como Trump estrategicamente é capaz de influenciar a jurisprudência a seu favor. Essa capacidade de atrasar é fortalecida por uma decisão recente da Suprema Corte dos EUA, que descobriu que Trump não desfrutou de proteção absoluta contra a aplicação da lei durante seu mandato, mas ainda tem proteção notável. Essa decisão também tem um impacto em outros desafios legais que Trump está enfrentando atualmente.

O drama do casco no caso de Nova York permanece único porque se concentra em suas ações como candidato presidencial e não no cargo. No passado, Trump tentara rejeitar este caso através do argumento de que sua presidência foi afetada - mas isso não foi bem -sucedido.