Taifun Gaemi: Manila em caos - dezenas de inundações mortas e massivas
Taifun Gaemi: Manila em caos - dezenas de inundações mortas e massivas
Os efeitos devastadores dos typhuni "Gaemi" desencadearam preocupação nas Filipinas e além. Como resultado da tempestade tropical, pelo menos doze pessoas morreram e o número de pessoas sem -teto aumentou dramaticamente. Os prédios e escolas do governo em Manila tiveram que ser fechadas devido a fortes chuvas e inundações, que tiveram um impacto significativo na vida cotidiana da população.
Efeitos críticos na infraestrutura
A tempestade, que aumentou a velocidades de até 155 quilômetros por hora, aumentou pelas monções sudoeste que estavam ativas desde 11 de julho, o que inevitavelmente escalou a situação em muitas cidades, especialmente na área de Manila. As ruas foram inundadas ou intransitáveis, o que levou a uma parada no tráfego urbano. A Bolsa de Valores Filipina teve que contratar o comércio, que também tem sérias conseqüências em termos econômicos.
Medidas de evacuação e ajuda
Em vista da situação crítica, o governo filipino reagiu rapidamente. O Presidente Ferdinand Marcos Jr. anunciou apoio financeiro para cerca de 770.000 pessoas afetadas. Além disso, cerca de 4.500 ajudantes estão disponíveis para apoiar as campanhas de pesquisa e resgate necessárias. Os centros de evacuação já estão superlotados com pessoas que tiveram que fugir de suas casas depois de cair inundações e deslizamentos de terra.dimensão internacional do problema
Os perigos do tufão não se limitam apenas às Filipinas. Taiwan e partes da China também são afetadas pelas condições climáticas extremas. Esses países precisam contar com ondas muito altas, inundações e deslizamentos de terra, o que coloca a cooperação regional em primeiro plano em casos de desastre.
Um problema recorrente
As Filipinas enfrentam cerca de 20 tufões todos os anos. Esses eventos naturais geralmente levam a graves crises e desafios humanitários para a infraestrutura do país. O tufão catastrófico "Haiyan", que custou a vida de mais de 6.300 pessoas em novembro de 2013, continua sendo um exemplo urgente da vulnerabilidade do país.
Os eventos relacionados a Taifun «Gaemi» não são apenas uma chamada de despertar para a população, mas também um sinal da necessidade da necessidade de preparar preparativos e estratégias futuras em termos de proteção e ajuda para desastres. A situação atual requer entendimento e solidariedade mútuos, não apenas em nacional, mas também em nível internacional.
- nag