Faixa de ar na faixa de Gaza: morto após ataque ao líder do Hamas

Faixa de ar na faixa de Gaza: morto após ataque ao líder do Hamas

Novos ataques do exército israelense na faixa de Gaza

Nas primeiras horas da manhã, houve novos ataques do exército israelense na faixa de Gaza. Desta vez, o objetivo era uma área sob o controle do Hamas, perto da cidade de Chan Junis, no sul da área costeira. Dezenas de pessoas foram mortas, incluindo Mohammed Deif, líder do braço militar do Hamas. 

A localização na faixa de Gaza

De acordo com o uso de palestinos, pelo menos 90 pessoas foram mortas e outras 300 ficaram feridas. O Hospital Nasser está superlotado e não pode suprir todas as lesões. Nas mídias sociais, fotos de uma enorme cratera aparecem após o ataque aéreo, bem como as pessoas que procuram sobreviventes. 

Raciocínio de Israel

Israel afirma que o ataque foi realizado com precisão e especificamente em uma base do Hamas na qual apenas os terroristas estavam. O Exército nega que tenha encontrado tendas de pessoas deslocadas, como reivindicado pelo lado palestino. 

prisão ou matança de líderes do Hamas como destino

Um objetivo bem conhecido em Israel no conflito de Gaza é capturar ou matar líderes de alto escalão do Hamas, como Deif e Jihia al-Sinwar. Estes são considerados os líderes mais importantes da organização na faixa de Gaza. 

Operações em andamento

O exército de

Israel anunciou que as operações continuarão em toda a faixa de Gaza. Ainda não há incerteza sobre se os reféns estão na região do ataque aéreo. 

As circunstâncias e efeitos exatos dos ataques não podem ser confirmados atualmente de forma independente. A situação na faixa de Gaza permanece tensa.

- nag