Exclusão da AFD: Vice -Chefe do Saarland com dois anos de trava
Exclusão da AFD: Vice -Chefe do Saarland com dois anos de trava
Do vice-chefe ao excluído: AFD MP Schaufert perde escritórios do partido em Saarland
Christoph Schaufert, ex -vice -chefe da AFD em Saarland, foi ocupado pelo Tribunal Federal de Arbitragem do Partido com uma trava de dois anos. Isso significa que ele não tem permissão para ocupar nenhum escritório da parte pelos próximos dois anos. Esta etapa segue o procedimento de um grupo de quatro pessoas às quais Schaufert pertencia. Antes da eleição estadual em 2022, eles secretamente retiraram a lista estadual do AfD, o que levou à primeira lista que os candidatos não puderam se mudar para o Parlamento do Estado.
O partido reagiu a essa violação da democracia interna do partido, exigindo as exclusões dos quatro participantes. Michel Dörr e Patrick Ruttar do partido foram excluídos do partido. Schaufert e René Selzer, por outro lado, receberam a proibição do cargo por dois anos. Eles tornaram possível retirar a lista estadual trocando curadores.
Christoph Schaufert, ex -membro da CDU, ingressou no AFD em 2016 e rapidamente fez uma carreira no partido. Depois de se mudar para o Dia de Saarland, ele foi eleito vice -presidente do estado em junho. O historiador deve agora entregar esses escritórios com base na arbitragem. Já em abril de 2024, Schaufert foi divulgado pela Igreja Católica pelo Conselho de Administração de uma paróquia. Ele fez uma queixa com o bispo de Trier porque considera injustificada a exclusão.
A decisão do Tribunal de Arbitragem Federal da AFD marca o fim do processo legal interno do partido. Markus Loew, presidente do AFD Saarpfalz, comentou criticamente sobre a arbitragem dizendo e o chamou de "muito suave". No entanto, ele enfatizou que a parte deve aceitar o julgamento, mesmo que não atenda às expectativas. Até agora, Schaufert não comentou publicamente sua fechadura.