Adeus e correntes sonoros: Pietari Inkinen apresenta a temporada 2024/25

Adeus e correntes sonoros: Pietari Inkinen apresenta a temporada 2024/25

A antecipação para a próxima temporada de 2024/25 da Philharmonie da Rádio Alemã é inconfundível com seu principal maestro Pietari Inkinen. Em uma revisão emocional de seu termo de oito anos, ele anunciou que esta temporada é muito especial para ele, já que ele se despedirá da orquestra no verão de 2025. O condutor finlandês, que conquistou um lugar no coração de muitos amantes da música, aproveita a oportunidade para expressar seu entusiasmo pela música orquestral dos 19 e 20 séculos.

está particularmente orgulhoso de poder apresentar diferentes artistas com diferentes origens musicais. A temporada é aberta com as “canções de um movimentado” de Gustav Mahler, nas quais o jovem Bariton André Schuen será ouvido. No passado, Schuen fez seu nome com os grandes ciclos de música de Schubert e certamente cativará o público. Em seu último concerto como maestro -chefe, Inkinen também apresentará a composição de Mahler "The Boys Wunderhorn" com o Altist Gerhild Romberger - um destaque em seu ano de despedida.

sabores artificiais do clássico

A variedade de sons e a ampla gama de obras que serão ouvidas nesta temporada são impressionantes. O renomado pianista Rudolf Buchbinder não apenas demonstrará seu campeonato de piano, mas também dará à vida os sons jazzísticos do concerto de piano de Gershwin. Os pianistas Anna Vinnitskaya e Anastasia Voltchok encantarão o público com um poderoso fogos de artifício de Rachmaninow, enquanto Augustin Hadelich apresentará o lindo Concerto de Tschaikovsky.

A paixão de Inkines pela música de Richard Wagner também será expressa pelas aparências de Camilla Nyund e Andreas Schager, que aparecerão na casa do festival Baden-Baden na temporada. Como Finn nativo, que foi treinado entre outras coisas para tamanhos de renome, como Leif Segerstam e Jorma Panula, também é uma questão de receber seus programas para renda, composições de Jean Sibelius. Em seu ano de despedida, ele planeja completar o ciclo de Sibelius e apresentar a última obra -prima "Kalevala", uma poesia sinfônica baseada no épico nacional finlandês.

Outro destaque da próxima temporada é o 200º aniversário de Anton Bruckner, cuja linguagem sonora da Filarmonie da Rádio Alemã está familiarizada. Incins e a orquestra realizarão três de suas sinfonias em cidades como Salzburgo, Ottobeuren e Metz. As sinfonias de Dvořák também não são negligenciadas durante esta temporada; O nono, "From the New World", é levado ao palco novamente após seu desempenho bem -sucedido na Swrmusic.

O compromisso da Philharmonie da Rádio Alemão se estende a vários estilos musicais, da barroca à música contemporânea. Inkinen enfatiza o valor de seus programas para promover jovens talentos, incluindo o workshop de composição Saarbrücken e a oficina de condução de Saarbrücken. Ele está particularmente preocupado com o programa educacional "Aprendendo a amar", que pretende oferecer aos jovens acesso à música clássica e serve como um lugar para obter sua primeira experiência com esse gênero.

Um parceiro criativo para esta temporada é o compositor e músico Jörg Widmann, que lidará com seus próprios trabalhos e um foco especial em Schumann e o romance da música contemporânea. Seu entusiasmo pelos trabalhos de compositores como Franz Schubert e Felix Mendelssohn se inspira em seu próprio trabalho e o programa da orquestra.

A Filarmonie da Rádio Alemã está sediada na grande sala de transmissão da Rádio Saarland e no estúdio SWR Kaiserslautern. Eles são ativos na área de transmissão SR e SWR, e Inkines enfatiza o quanto ele aprendeu com a orquestra nos últimos anos. Sua mensagem de despedida "Hyvasti" enfatiza o vínculo emocional que ele desenvolveu nesse conjunto único.