Mudança de geração entre os malteses: Peter Volk entrega o bastão
Mudança de geração entre os malteses: Peter Volk entrega o bastão
Em Traunstein, ocorreu uma mudança significativa de geração dentro dos malteses. Peter Volk, que serviu o Serviço de Ajuda Maltesa por mais de quatro décadas, desistiu de sua responsabilidade como gerente distrital de Andreas Eder em 1º de agosto de 2024. A entrega não apenas marca uma mudança na liderança, mas também uma nova era para a organização, que desempenha um papel central na região.
Peter Volk entrou no Maltese em 1981 como provedor de serviços comunitários e expandiu continuamente sua carreira dentro da organização. Ele assumiu sua responsabilidade como funcionário em tempo integral de 1982. Andreas Eder o seguiu neste post, depois que ele também entrou inicialmente na comunidade maltesa como provedor de serviços comunitários. Eder voltou como chefe do serviço de direção no início de 2023, depois de um tempo em voluntariado e traz experiência valiosa.
Tradição e desenvolvimento
A história dos malteses no distrito de Traunstein começa modestamente. Os recursos foram limitados no início dos anos 80. Max Rauecker, representante do distrito, lembrou -se de que os maltês só tinham um pequeno escritório no quartel de bombeiros e alguns veículos antigos. A base dessa iniciativa cristã desenvolveu uma gama abrangente de serviços que cresceram ao longo dos anos.
Um marco nesse desenvolvimento foi o estabelecimento do serviço de direção para pessoas com deficiência grave, criada em 1982. Isso foi feito como parte de uma ordem do distrito que reconheceu a necessidade de atender às necessidades especiais. A abertura de novos departamentos e projetos testemunha o comprometimento incansavelmente de Volkslich e o objetivo sustentado de oferecer às pessoas que precisam de ajuda.
A extensa rede de serviços, que também inclui as equipes de intervenção em crise e o Trostberger Tafel, é a expressão de cooperação única entre voluntários e funcionários completos. Essa simbiose possibilitou que as maltesas realizassem inúmeras ações de ajuda que foram muito além das fronteiras do distrito.
Desafios e compromisso
Ao longo dos anos, a organização dominou muitos desafios, incluindo o apoio de refugiados em várias situações de crise. Os malteses estavam ativos em 1989/1990 e durante a crise de refugiados de 2015 e ofereceram ajuda onde quer que fossem necessários. Essas ações de ajuda não são apenas um sinal de profissionalismo, mas também o envolvimento compassivo dos malteses, que também eram conhecidos por seu compromisso em tempos turbulentos.
Peter Volk sempre perguntou como as ofertas de ajuda poderiam ser expandidas para ajudar o maior número possível de pessoas. Isso não fazia apenas parte de sua filosofia profissional, mas também de seu coração. Seu compromisso também se estendeu além da região, com captação de recursos para projetos de ajuda internacional, como para as vítimas dos tsunamis em 2004.
Volk não dará as costas completamente para os malteses depois de deixar o cargo de gerente distrital. Ele permanecerá em uma função consultiva e continuará sendo ativo de forma voluntária.
Para Andreas Eder, o novo gerente distrital, agora será sobre continuar o herdeiro de Peter Volk e expandir ainda mais o sucesso dos malteses em Traunstein. Eder, que foi apresentado ao seu novo papel pelo diretor administrativo do distrito, Herbert Eder, estará na melhor preparação possível com sua vasta experiência no serviço de direção e sua forte conexão com a filosofia básica dos malteses.