Um momento histórico: as mulheres assumem o condutor em Bayreuth
Um momento histórico: as mulheres assumem o condutor em Bayreuth
Um marco para a igualdade na música
O festival de Bayreuth comemorou um momento histórico: pela primeira vez, um maestro, Simone Young, liderou a orquestra no "The Ring des Nibelungen", de Richard Wagner, e assim cativou uma audiência entusiasmada. Essa estréia, que foi reconhecida com muita aplausos e ovação de pé, cria uma partida cultural significativa e pode ser pioneira no futuro da música clássica.
Mulheres em cargos de gestão
Simone Young liderou a orquestra na primeira parte, "Rheingold", e recebeu grandes elogios por sua conduta coerente. Vale ressaltar que mais condutores femininos estão na mesa no ano atual. Além de Young, Nathalie Stutzmann e Oksana Lyniv também estão presentes, que é uma novidade na história do festival. Lyniv foi a primeira mulher a levar uma ópera ao pódio de Bayreuth em 2021, e a tendência de promover as mulheres nos principais papéis musicais é óbvia.
O público do Bayreuth e a encenação
A encenação de Valentin Schwarz, que encontrou reações mistas no passado e era frequentemente referida como "anel de Netflix", parecia encontrar menos atenção esta noite na sombra da performance musical. O trabalho de Wagner, diz como uma saga da família moderna, poderia, de acordo com a consideração, estar se tornando cada vez mais importante ao longo dos anos. Olafur Sigurdarson como Alberich e Tomasz Konieczny como Wotan também foram comemorados, o que indica que as performances são recebidas com uma resposta positiva como um todo.
Uma olhada no futuro
Este ano é especial porque o "anel" chegará a um capítulo final no próximo ano e o grande aniversário de 2026 está se aproximando, que marcará o 150º aniversário do festival. O porta -voz do festival, Herrmann, já indicou que existem planos muito especiais para o ano de aniversário, e um "anel" único é anunciado, mas cujos detalhes ainda não foram publicados.
Um novo capítulo do festival
O desempenho de ontem pode ser visto como um ponto de virada para o festival de Bayreuth, já que a vista de Wagner e o papel das mulheres na música clássica são redefinidos. O aumento do reconhecimento para as condutores femininas também pode inspirar gerações futuras de músicos e promover uma cultura mais igual no mundo da ópera.
Os eventos em Bayreuth continuam sendo perseguidos, especialmente em vista das próximas apresentações nas quais o público pode aprender mais sobre esses novos estilos de liderança.
- nag