Os professores de Wilhelmshaven trazem esperança no Quênia: educação contra a pobreza!

Os professores de Wilhelmshaven trazem esperança no Quênia: educação contra a pobreza!

Likoni, Kenia - Wiebke Endres, o fundador da associação "Professores sem fronteiras", visitou o Quênia para experimentar as chocantes condições de vida das crianças nas escolas parceiras de perto. Sua viagem às favelas de Mombasa revelou uma imagem horrível de extrema pobreza: crianças que têm pouco acesso à comida e geralmente recebiam a única refeição na escola. Endres descreve seu conhecimento chocante: "Eu não tinha idéia da extensão da pobreza aqui".

A escola primária estadual "Little Angels" não apenas atua como uma instituição educacional, mas também como orfanato e fornece 300 meninos e meninas. Atualmente, a escola está enfrentando grandes desafios, entre outras coisas, o edifício precisa de um novo teto para não entrar em colapso. Além de duas escolas primárias, a associação também apoia uma escola secundária em Mombasa, que permite que os jovens se formem no ensino médio. Endres e seu colega sublinham a importância de uma educação bem fundida para escapar da pobreza. Segundo a ONU, cerca de 260 milhões de crianças em todo o mundo ainda não têm acesso ao ensino fundamental - uma situação que acaba percebe como escandalosa.

As doações da Associação se beneficiam diretamente às escolas, à medida que os professores trabalham voluntariamente e assumem suas próprias despesas de viagem. Portanto, cada centavo flui para o apoio das crianças. Durante sua visita, os dois professores também aprenderam muito com os colegas africanos. Reports about this initiative are em www.ndr.de Para ser encontrado.

Details
OrtLikoni, Kenia