Da Suíça a Müritz: a nova vida de Jörg Höppner no paraíso
Da Suíça a Müritz: a nova vida de Jörg Höppner no paraíso
A vida de Jörg Höppner na Alemanha: uma nova casa
Jörg Höppner, um suíço aposentado de 67 anos, construiu uma nova vida na Alemanha. Juntamente com sua esposa de 60 anos, Antje, ele agora vive no pitoresco Müritz, o maior lago interior da Alemanha. A mudança de Winterthur, que eles realizaram em 2018, foi o resultado de suas múltiplas férias no distrito de Mecklenburg Lake, que eles encantavam tanto que decidiram permanecer permanentes.
Uma vida modesta, mas cumprida
O casal mora em sua própria casa livre de dívidas e desfruta das vantagens da vida na Alemanha. Jörg não apenas recebe uma pensão suíça, mas também ganha até 538 euros por mês com um mini emprego na Yachtcharter Schulz em Waren. Aqui ele trabalha como um barco mais novo e treinador de capitão e treinador. Essa atividade não apenas oferece a ele uma pequena renda adicional, mas também a oportunidade de viver sua paixão por vela e natureza.
O custo de vida nos olhos
O custo de vida na região é agradável para o casal. Um quilo de pão custa cerca de 5 francos, enquanto os preços para uma visita ao cabeleireiro começam no CHF 40. Esses aspectos são importantes para o casal para poder viver uma vida financeiramente estável.
A importância de mover
A mudança para a Alemanha não é apenas um passo pessoal para Jörg e Antje, mas também reflete uma tendência crescente, na qual mais e mais pessoas da Suíça estão se mudando para o exterior para descobrir novas oportunidades e qualidade de vida. A decisão de atrair inteiramente o "Little Sea" mostra a busca por um modo de vida harmonioso e a conexão com a natureza. Com seus dois cães e quatro gatos, o casal agora faz parte de uma nova comunidade e desfruta das atividades de lazer que a região tem a oferecer.
Uma perspectiva no futuro
Jörg e Antje Höppner se estabeleceram bem em seu novo ambiente e estão otimistas sobre o futuro. A combinação de segurança financeira, um estilo de vida calmo e o amor pela natureza fazem sua nova vida na Alemanha não apenas vale a pena, mas também um modelo para outros que desejam tomar decisões semelhantes.