Meio século de doces: Roland Weichbrodt comemora o aniversário em Niederegger

Meio século de doces: Roland Weichbrodt comemora o aniversário em Niederegger

No coração de Lübeck, um aniversário notável foi comemorado em 31 de julho de 2024: o mestre da pastelaria Roland Weichbrodt relembra 50 anos cheios de criatividade e artesanato no famoso Café Niederegger. Seu compromisso e talento não apenas moldaram a reputação da empresa, mas também conquistaram o coração de moradores e turistas.

Já aos 15 anos, Softbrodt decidiu se tornar um confeiteiro. Seu treinamento começou em 1º de agosto de 1974 e em 1977, ele foi capaz de continuar seu aprendizado no Café Niederegger após a conclusão bem -sucedida. Em 1996, ele passou no exame do mestre e assumiu a responsabilidade pela padaria em 1997. Desde então, tem sido a força criativa por trás de inúmeros deliciosos assados, e dificilmente é possível apreciar o número de seus bolos e especialidades.

O trabalho de Roland Weichbrodt é um exemplo maravilhoso de como o artesanato tradicional pode ser combinado com ferramentas modernizadas. Embora as tecnologias na padaria tenham se tornado mais progressistas, a arte do comércio de confeitaria, como a fabricação cuidadosa de massa e sobremesas, permanece em primeiro plano. A Softbrodt coloca todos os assados ​​e atribui grande importância à frescura.

É particularmente digno de nota responder aos desejos individuais dos clientes. Ele não apenas aperfeiçoou receitas clássicas, mas também desenvolveu novas idéias, como o popular bolo de queijo fresco, que foi criado como viajante durante seu tempo. A criatividade parece ser quase ilimitada, desde que as criações individuais se encaixem na porta que deixa a padaria.

"Gostaríamos de agradecer ao Sr. Weichbrodt por sua lealdade de longo prazo e pela cooperação sempre confiante. Ele moldou significativamente a boa reputação de nossa casa com seu trabalho", enfatiza Theresa Mehrens-Strait, diretor administrativo da Niederegger, e, portanto, reconhece sua influência inimentável na empresa. Com a próxima aposentadoria em agosto, ele passará sua experiência ao sucessor do confeiteiro Nadine Wiese, a fim de continuar preservando a tradição e as qualidades de Niederegger no futuro.

Para softbrodt, foi um tempo realizado. Isso é mostrado em sua conclusão: "Tudo foi feito certo! Eu sempre me senti confortável aqui, não houve um motivo para mudar ao longo dos anos". Seu aniversário não é apenas um marco pessoal, mas também um sinal de durabilidade e habilidades manuais que o café Niederegger distingue. A tarefa agora está aguardando as próximas gerações continuarem essa herança.

- nag