Prêmio da Sem Coração” 2024 vai para a maior fazenda de coelhos da Alemanha, Dr. Zimmermann GbR em Abtsgmünd
A empresa lucra enormemente com a agricultura industrial. Todos os anos, a ANINOVA (antigo Gabinete Alemão de Bem-Estar Animal) atribui um prémio negativo. Este prémio pretende “reconhecer” empresas ou pessoas que lucram com a crueldade contra os animais, não a impedem ou maltratam ou exploram direta ou indiretamente os animais. No passado, por exemplo, as empresas de moda Breuninger e Bogner receberam o prêmio pela venda de peles verdadeiras. Ambas as empresas agora estão livres de peles. Mas o operador do infame arranha-céus de porcos e os gigantes do matadouro Tönnies e Westfleisch também já foram “homenageados” com o Prémio Negativo. “Agora a maior fazenda de coelhos da Alemanha está sendo atingida, e por boas razões”, diz Peifer, brincando com ela...

Prêmio da Sem Coração” 2024 vai para a maior fazenda de coelhos da Alemanha, Dr. Zimmermann GbR em Abtsgmünd
a empresa lucra enormemente com a agricultura industrial
Todos os anos, a ANINOVA (antigo Gabinete Alemão de Bem-Estar Animal) atribui um prémio negativo. Este prémio pretende “reconhecer” empresas ou pessoas que lucram com a crueldade contra os animais, não a impedem ou maltratam ou exploram direta ou indiretamente os animais. No passado, por exemplo, as empresas de moda Breuninger e Bogner receberam o prêmio pela venda de peles verdadeiras. Ambas as empresas agora estão livres de peles. Mas o operador do infame arranha-céus de porcos e os gigantes do matadouro Tönnies e Westfleisch também já foram “homenageados” com o Prémio Negativo.
“Agora a maior quinta de coelhos da Alemanha está a ser atingida e por boas razões”, diz Peifer, aludindo às gravações ocultas que a ANINOVA (então sob o antigo nome de clube German Animal Welfare Office) publicou no verão de 2022. A empresa em Abtsgmünd foi observada durante meses e a criação de animais foi documentada com uma câmara escondida. As imagens mostram milhares de coelhos que vivem amontoados em gaiolas estreitas. Os pisos de grade pressionam as patas sensíveis dos animais. Definitivamente, isso não é apropriado para a espécie. Mas as imagens de vídeo documentam ainda mais. Por exemplo, há gravações que mostram (então) funcionários da empresa batendo em coelhos no chão. Outros coelhos são espancados com uma barra de ferro e deixados deitados por um longo período de tempo, sem verificar seus reflexos ou realizar qualquer outra ação. Alguns dos animais ainda apresentam sinais claros de consciência. Este tipo proibido de matança aparentemente tinha como objetivo matar os animais em caso de emergência. “Todos esses animais devem ter sofrido torturas infernais”, disse Peifer.
A ANINOVA (então sob o antigo nome de clube German Animal Welfare Office) trouxe as fotos ao público em 2022 e apresentou uma queixa criminal ao Ministério Público em Ellwangen. O escritório veterinário responsável também apresentou queixa criminal. O Ministério Público considera provado que dois (ex) funcionários do Dr. Zimmermann GbR mataram vários coelhos em violação do bem-estar animal. Este ano, soube-se que duas ordens de penalidade foram emitidas pelo tribunal distrital de Aalen na faixa média de quatro dígitos. Uma decisão de sanção já é juridicamente vinculativa e foram instauradas ações judiciais contra a segunda ordem de sanção. O processo contra o proprietário da empresa foi arquivado.
A ANINOVA vê a condenação como um pequeno sucesso, mas milhares de coelhos ainda são mantidos em gaiolas apertadas. Esta é também a razão pela qual o simbólico “Prémio da Crueldade” será atribuído em 2024 à maior quinta de coelhos da Alemanha. Outra é que a empresa beneficia enormemente da pecuária industrial, porque embora mantê-los em gaiolas seja economicamente muito rentável, os animais sofrem extremamente com esta forma de criação. “A maioria dos chamados animais de criação já não são mantidos em jaulas na Alemanha e isso é bom”, diz Peifer. Os coelhos são mantidos em Abtsgmünd para reprodução e testes em animais. “Só posso recomendar o estilo de vida vegano para quem não quer mais apoiar tal crueldade contra os animais”, conclui Peifer.
Mais informações aqui (https://aninova.org/news/preis-der-herzlosen-2024-kaninchenzucht-zimmermann/).
O foco da ANINOVA está nas áreas de pecuária industrial e peles. A organização pelos direitos dos animais utiliza descobertas e pesquisas secretas para mostrar como os chamados animais de fazenda são mantidos na Alemanha. Mais informações em http://www.aninova.org
contato
ANINOVA e.V.
Jan Peifer
Na Autobahn 23
53757 Santo Agostinho
02241-261549-2
02241-261549-1
Os direitos de imagem pertencem ao autor da mensagem.