Abertura do jardim de refrigeração - um novo local para relaxamento e informações em Wilmersdorf

Abertura do jardim de refrigeração - um novo local para relaxamento e informações em Wilmersdorf

Novo jardim deve causar resfriamento em dias quentes

A abertura de um novo "jardim de refrigeração" é um passo que aumenta a conscientização das mudanças climáticas e seus efeitos em nossas cidades. O vereador da cidade distrital Detlef Wagner e o planejador de saúde Stephan Schikorra revelam esse novo refúgio em 18 de julho de 2024 às 17h. Na esquina de Prinzregentenstraße e Waghäuseler Straße no jardim do bairro "Kliminssel Wilmersdorf".

As temperaturas crescentes no verão exigem medidas para adaptar e proteger os cidadãos. Numa época em que os planos de proteção ao calor são publicados em Berlim e os abrigos públicos são disponibilizados, a abertura de um jardim de refrigeração é de particular importância. Os moradores do trimestre podem usar esse local para descansar em dias quentes, relaxar, desfrutar da natureza e descobrir sobre a importância do City Green.

Uma parte importante do evento de abertura será uma palestra do Dr. Fred Meier, do Instituto de Ecologia da Universidade Técnica de Berlim. O Dr. Meier falará sobre a função de refrigeração dos jardins de atribuição em Berlim e iluminará as questões centrais da climatologia urbana. Com medições de longo prazo da temperatura do ar em Berlim, são apresentados resultados que sublinham a importância dos espaços verdes para o clima da cidade.

Este novo jardim não é apenas um local de relaxamento, mas também um símbolo para uso contra as mudanças climáticas. A criação de jardins de refrigeração está se tornando cada vez mais importante, a fim de neutralizar as consequências das mudanças climáticas nas áreas urbanas e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

- nag