Fuga de inverno: os melhores destinos de viagem suaves para os turistas alemães!
Fuja do cinzento do inverno: descubra destinos de viagem amenos como as Ilhas Canárias, Grécia e Madeira para voos curtos.

Fuga de inverno: os melhores destinos de viagem suaves para os turistas alemães!
Para muitos alemães, o inverno muitas vezes significa escapar do tempo cinzento e dos dias curtos. Em vez de ficarem sentados no frio, muitos viajantes anseiam por destinos mais quentes. Os destinos populares para isso são as **Ilhas Canárias**, Grécia e Turquia. Mas a selecção de locais mais amenos é diversificada e estende-se por toda a Europa. Do ensolarado sul da França às costas históricas da Itália, há lugares em todos os lugares que convidam a uma escapadela de inverno.
As Ilhas Canárias estão no topo da lista dos viajantes alemães. Este arquipélago no Oceano Atlântico, localizado a cerca de 100 km da costa noroeste de África, não é apenas a região autónoma mais meridional de Espanha, mas também uma verdadeira jóia para quem procura sol. Com mais de 14,1 milhões de visitantes em 2023, mostra o quão popular é este arquipélago com os seus verões quentes e invernos amenos. Particularmente atraentes são as praias e o clima subtropical das ilhas, que são frequentemente descritos como o refúgio perfeito do inverno cinzento. A Wikipédia informa que as Ilhas Canárias são o maior e mais populoso arquipélago da Macaronésia, com mais de 2,27 milhões de habitantes.
As belezas das Ilhas Canárias
As sete ilhas principais – Tenerife, Fuerteventura, Gran Canaria, Lanzarote, La Palma, La Gomera e El Hierro – têm cada uma o seu próprio carácter. Tenerife, a maior ilha, abriga o Monte Teide, o pico mais alto de Espanha e Património Mundial da UNESCO, que atrai numerosos caminhantes todos os anos. Muitas vezes referida como um “continente em miniatura”, Gran Canaria oferece de tudo, desde cidades animadas a paisagens naturais tranquilas.
Outra vantagem são as diversas opções de lazer. Isso inclui experiências completas ao ar livre, desde caminhadas até esportes aquáticos. A natureza é extremamente rica aqui, com parques nacionais únicos e espécies endêmicas pontilhando a paisagem às vezes dramática. As ilhas também constituem uma ligação estratégica entre a Europa, África e América e estão no centro do turismo europeu.
Alternativas em invernos amenos
No entanto, as Ilhas Canárias não são o único destino de inverno ameno. Existem também outros locais na Europa, como a **Côte d’Azur** no sul de França, com o seu elevado nível de sol, e cidades como Nice e Marselha, que não só podem esperar pouca chuva, mas também oferecem todo o tipo de vistas. Ao mesmo tempo, a Sicília atrai com temperaturas de até 15 graus em janeiro, onde os gourmets podem desfrutar de experiências culinárias em Palermo e Catânia.
Menorca representa uma alternativa mais tranquila ao seu vizinho maior, Maiorca. Aqueles que gostam de passar tempo na natureza encontrarão um paraíso para caminhadas na trilha costeira de Camp de Cavalls. E a ilha das flores **Madeira**, conhecida por sua eterna primavera, atrai inúmeros veraneantes que querem aproveitar as belas paisagens e a oportunidade para caminhadas e mergulho.
Quer sejam as Ilhas Canárias ou destinos de viagem alternativos, a decisão de fugir do inverno é fácil. Enquanto deixa a vida quotidiana para trás, um Inverno ameno espera por si nestas regiões paradisíacas, que o convida a permanecer. Quem procura calor não tem muitas opções - e o prazer de planejar sua própria viagem é sempre uma distração bem-vinda do clima sombrio em casa.