Check-up climático: Evento gratuito para empresas em Dortmund no dia 27 de novembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O evento “Climate Check-Up” para empresas Emscher-Lippe acontecerá no Wilopark Dortmund em 27 de novembro de 2025. Descubra mais sobre adaptação climática e oportunidades de financiamento.

Am 27. November 2025 findet im Wilopark Dortmund die Veranstaltung „Klimacheck-Up“ für Emscher-Lippe-Unternehmen statt. Informieren Sie sich über Klimaanpassung und Fördermöglichkeiten.
O evento “Climate Check-Up” para empresas Emscher-Lippe acontecerá no Wilopark Dortmund em 27 de novembro de 2025. Descubra mais sobre adaptação climática e oportunidades de financiamento.

Check-up climático: Evento gratuito para empresas em Dortmund no dia 27 de novembro!

Os desafios das alterações climáticas são atualmente um tema quente que as empresas da região de Emscher-Lippe não podem ignorar. O evento “Climate Check-Up” terá lugar no Wilopark em Dortmund no dia 27 de novembro de 2025. Todas as empresas da região que pretendam conhecer medidas de adaptação às alterações climáticas estão convidadas. O foco está na resiliência das áreas comerciais e edifícios às condições climáticas extremas que são favorecidas pelas alterações climáticas. Alto Nordstadtblogger O aumento das temperaturas, as fases secas mais prolongadas e as chuvas intensas mais frequentes desempenham um papel decisivo.

Um dos objetivos deste evento é informar as empresas sobre oportunidades de financiamento, aspectos técnicos e legais, bem como exemplos práticos. Os participantes podem esperar consultas gratuitas que incluem uma verificação de resiliência climática para as suas respetivas empresas. Inclui também a análise do estado actual das áreas, bem como informação sobre aspectos de licenciamento e financiamento disponível. As inscrições para o evento são possíveis até 19 de novembro de 2025.

Financiamento para soluções sustentáveis

Uma parte importante do programa é a apresentação de exemplos de melhores práticas da região. Entre outras coisas, são discutidas aqui medidas para ecologização de telhados e fachadas, bem como desobstrução e infiltração de águas pluviais. Estas iniciativas fazem parte da futura iniciativa Klima.Werk para um desenvolvimento urbano e espacial consciente da água. Em última análise, o projecto visa proteger e fortalecer a saúde, as infra-estruturas e os recursos na região.

A Emschergenossenschaft, a Lippeverband e a iniciativa futura Klima.Werk organizam esta série de eventos e querem moldar ativamente um futuro favorável ao clima. Até 2030, deverá ser investido um total de 250 milhões de euros na adaptação climática, por exemplo para dissociar 25% das áreas pavimentadas da rede de esgotos e aumentar a taxa de evaporação nas zonas urbanas em 10%.

No geral, o evento oferece uma excelente oportunidade para as empresas enfrentarem os desafios das alterações climáticas e desenvolverem soluções que beneficiem não só o ambiente, mas também as suas próprias operações comerciais.